Riscos da Reposição Hormonal Sintética

Efeitos colaterais da Reposição hormonal e as causas principais dos desequilíbrios hormonais

camila Marcorio

11/17/20234 min ler

Há uma enorme necessidade de uma abordagem mais natural para facilitar a transição da menopausa.

A terapia de reposição hormonal que a maioria dos médicos está promovendo é muito arriscada. É promovida por médicos, líderes em saúde feminina e pela mídia em geral, como uma solução mágica para os problemas do envelhecimento, como osteoporose e doenças cardíacas. No entanto, a evidência para a terapia de reposição hormonal realmente prevenir essas condições ou tratá-las efetivamente não é muito sólida. Acho que os riscos de tomar hormônios eram grandes e os benefícios não comprovados. No entanto, as mulheres estão sendo informadas de que TRH é a resposta, isso é enganoso, e as mulheres podem acabar sofrendo algumas consequências ainda desconhecidas do uso da TRH.

Acho importante divulgar a pesquisa sobre TRH e seus riscos para que as mulheres pudessem tomar decisões mais informadas. Em segundo lugar, não apenas a TRH apresenta riscos, mas também ficou claro nos últimos anos que não é tão benéfica para prevenir ataques cardíacos e tratar ou prevenir a osteoporose, como tem sido divulgado. Nos últimos dois anos, estudos indicaram que a TRH pode realmente aumentar ataques cardíacos e derrames. No que diz respeito à osteoporose, os benefícios a longo prazo da terapia de reposição hormonal não foram comprovados. Os riscos de tomar TRH por vinte a trinta anos (o que provavelmente é necessário para prevenir fraturas ósseas causadas pela osteoporose) acarretam um risco bastante alto de câncer de mama. risco de demência, incluindo doença de Alzheimer.

Há simplesmente muitos riscos na terapia de reposição hormonal. Em particular, os riscos de câncer de mama aumentaram em até 80% em mulheres que tomam TRH a longo prazo. Isso é quase o dobro do risco sem entregar os benefícios promovidos. Outra razão é que as próprias mulheres estão buscando uma abordagem mais natural para a menopausa, e a dieta, estilo de vida, práticas de equilíbrio de stress são os principais cuidados que devem ser tomados.

Primeiramente o fator mais importante é a dieta e o estilo de vida. As mulheres no Japão, por exemplo, raramente têm problemas com ondas de calor; na verdade, elas nem mesmo têm uma palavra em seu idioma para uma onda de calor. Isso geralmente é atribuído ao fato de que a dieta japonesa é mais rica em alimentos contendo fitoestrogênios, ou seja, estrogênios vegetais. Por exemplo, a soja é um alimento primário em sua dieta e não é tão comum na dieta americana. No entanto, muitos grãos integrais e muitos vegetais e legumes contêm fitoestrógenos. Nossa dieta ocidental não é apenas carente de soja, mas muitas vezes carece de vegetais frescos e grãos integrais. O aumento de alimentos processados e enlatados está cada vez maior​. Além disso, o estresse e a falta de uma boa rotina criam mais sintomas da menopausa. Pelo menos é o que tenho observado em meus atendimentos ayurvédicos.

Mulheres na Índia e no Japão e em outras partes do mundo, dizem que quando as mulheres estão vivendo um estilo de vida com mais estresse e ficando acordadas até tarde da noite e não dormir o suficiente, elas têm mais sintomas. De acordo com o Ayurveda, é mais provável que seus doshas estejam desequilibrados. Então, esse é outro fator. Eles estão comparando mulheres que vivem um estilo de vida de supermulher com um que é mais equilibrado. Um estilo de vida mais simples, como fazer as refeições no horário e ir para a cama às 22h, mantém seu corpo em sintonia com os ritmos naturais da vida. Existem também componentes psicológicos da menopausa que desempenham um papel importante para algumas mulheres. Em muitas culturas, como o Japão e a Índia, passar pela menopausa e deixar os anos reprodutivos para trás é visto como um marcador da entrada da mulher em outra fase produtiva de sua vida. Ela é vista como uma líder na sociedade: como alguém a quem você pode recorrer para obter um conhecimento mais profundo e uma maior sabedoria de vida. A transição é vista como um momento em que você está realmente se graduando para um nível mais alto da sociedade, e não na perspectiva de perder a juventude, na qual as culturas ocidentais colocam grande ênfase.

CURSO ONLINE

Saúde da Mulher

Aprenda a causas, sinais e sintomas e a patogênese de muitos dos distúrbios de saúde mais comuns enfrentados pelas mulheres. Trabalharemos com dieta, detox, estilo de vida, fórmulas à base de ervas e outras terapias necessárias para a cura.

.

Agende uma Consulta Ayurvédica

O atendimento personalizado fornece clareza sobre o que está acontecendo em seu corpo e como pode melhorá-lo naturalmente. Durante a consulta, você será recomendado com orientações de estilo de vida, incluindo nutrição, exercícios, remédios caseiros, ervas medicinais, praticas de desintoxicação, práticas de autocuidados, etc.